Eu não entendo nada da Bíblia..pois... Luiz Sergio Santana de Brito

Eu não entendo nada da Bíblia..pois nunca li...mas eu insisto em falar do amor.
O amor é a pergunta e a resposta...o amor é o mistério que já foi revelado e não compreendido....em tudo o amor é a resposta.
Vc pode entender da Bíblia, mas, se ainda não entendeu que o amor é a chave, vc não entendeu nada...tudo está revelado no amor...mas não no amor da carne que limita em poucas pessoas..mas no amor que une todos.
No amor que sente-se com a alma...Use essa chave chamada amor para destrangar a única porta entre todas as palavras..entre todas as paredes..Essa porta chama-se JESUS
O amor é o milagre que tanto buscam em outras formas...o amor é a cura de tudo e de todos.
Passaram séculos e séculos brigando para saber quem entendia mais da Bíblia e de Deus.
Brigas entre povos e religiões....brigas entre sabios pra saber quem entende mais de Deus...E isso nunca vai acabar...Vcs não entenderam nada..pobres homens.
A resposta está nessa pequena palavra com o significado de toda a existência..da tentativa da compreensão..do mal e do mau que se fez o homem um animal feroz...da voz que anuncia o ......

"Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, não pode amar a Deus, a quem não viu. E dele temos este mandamento, que quem ama a Deus ame também a seu irmão.” I João 4:20-21. Quando lemos na Palavra acerca dos Dez Mandamentos deixados por Deus através de Moisés, percebemos que todos eles possuem algo em comum. Da mesma maneira, quando Jesus
resume os mandamentos em apenas dois: “Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o primeiro e grande mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo” Mateus 22:37-39, vemos novamente algo relacionado neles. Todos os mandamentos e ordenanças de Deus sempre foram baseados no Amor. Este sentimento faz parte da própria essência divina, conforme está escrito em I João 4:8: “Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor”. Foi por causa dele que Jesus morreu por nós: “Nisto está o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados” I João 4:10.
E o mais importante: Deus somente reconhece que O amamos se demonstrarmos o mesmo sentimento uns para com os outros! Vejam o que disse o apóstolo João: “E dele temos este mandamento, que quem ama a Deus ame também a seu irmão” I João 4:21 e também “Ninguém jamais viu a Deus; mas se amarmos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é aperfeiçoado o seu amor” I João 4:12. Portanto não adianta dizer que amamos a Deus ou, como ouvimos muito por aí: “Eu tenho Jesus no meu coração”, mas se demonstrarmos amor e compaixão pelos nossos semelhantes. Quando nos compadecemos das pessoas, ajudando-as em suas necessidades, estendendo as mãos para os aflitos, consolando os atribulados e animando os desanimados, aí então estamos dizendo através de nossos atos, sem necessidade de palavra alguma, que amamos a Deus."



Que Deus abençoe a todos no amor de Jesus