Santo Amor Santo, santo, santo é o... ministério pãodiário
Santo Amor
Santo, santo, santo é o Senhor dos Exércitos. . . Ai de mim, porque estou desfeito! -
Isaías 6: 3,5
Escritura de hoje : Isaías 6: 1-8
Muitos seguidores de Jesus Cristo hoje estão preocupados com o amor e a bondade de Deus, mas poucos pensam em Sua santidade. E menos ainda tremor de medo! Por quê?
A razão é a seguinte: quando vislumbramos a grandeza e a glória de nosso Senhor, vemos mais claramente nossa própria pecaminosidade. E isso é humilhante!
Vemos uma ilustração dessa verdade no evangelho de Lucas. Depois de testemunhar um milagre, Pedro caiu diante de Jesus e clamou: "Afasta-te de mim, porque sou um homem pecador, ó Senhor!" (5: 8).
Se fôssemos ver Deus em todo o Seu esplendor e santidade, responderíamos como Isaías e admitiríamos o nosso pecado (Isaías 6: 5). Essa é uma resposta saudável, mas é apenas metade da imagem. Deus não está disposto a nos destruir por Sua santidade. Seu propósito é tirar nosso pecado (v.7). Ele deseja que experimentemos Seu perdão e desfrutemos de um relacionamento íntimo com Ele.
Esta verdade está muito perto do meu próprio coração. Em um momento abalador, alguns anos atrás, vi mais claramente do que nunca a horribilidade do meu pecado. Fiquei arrasado, quebrado, aterrorizado - até ver também o amor insondável de Deus e Seu poder de perdoar e purificar-me (1 João 1: 9).
Deus revela Sua santidade não para nos destruir, mas para expor e remover nosso pecado. Peça a Ele para limpar você hoje.
Refletir e orar
Querido Senhor, revela-me o meu pecado,
Mostra-me a imundície que habita por dentro;
Purifica-me e tira a minha culpa, para
que eu possa fazer o teu trabalho neste dia. - Fitzhugh
Deus tem um olho que tudo vê e um coração que tudo perdoa. David C. Egner