O que nos mantém indo Para mim, viver... ministério pãodiário

O que nos mantém indo

Para mim, viver é Cristo, e morrer é ganho. -
Filipenses 1:21

Escritura de hoje : Filipenses 3: 1-11

Isaac Asimov conta a história de uma travessia violenta do oceano durante a qual o Sr. Jones ficou terrivelmente enjoado. Em um momento especialmente difícil, um mordomo gentil deu um tapinha no ombro de Jones e disse: “Eu sei, senhor, que isso parece horrível. Mas lembre-se, ninguém nunca morreu de enjoo. ”O Sr. Jones ergueu o rosto verde para o rosto preocupado do mordomo e respondeu:“ Oh, não diga isso! É apenas a maravilhosa esperança de morrer que me mantém vivo.

Há mais nas palavras de Jones do que um toque de ironia. Como cristão, ouço ecos das palavras de Paulo aos filipenses. Ele disse que a maravilhosa esperança de morrer o mantinha (Filipenses 1: 21-23). No entanto, ele não estava apenas procurando alívio de seu sofrimento. A esperança de Paulo estava enraizada em Cristo, que morreu na cruz pelos pecadores, ressuscitou da sepultura, subiu ao céu e um dia levaria Paulo à Sua presença.

Como essa esperança de ver Cristo, na morte ou na volta do Senhor, manteve Paulo em ação? Deu significado a cada momento. Isso lhe deu motivos para viver por Cristo. Também o incentivou a se concentrar em outras pessoas que precisavam de seu incentivo. Ele disse: “Para mim, viver é Cristo, e morrer é ganho” (v.21).

Pai, obrigado pelo Cristo ressuscitado. Ele é a nossa razão de viver.

Refletir e orar
Uma alegria maravilhosa agora está inundando meu coração,
dando garantia de que não partirá.
Meu Salvador está vivendo e reinando acima;
A vida tem um significado rico por causa do Seu amor. - Bosch

Aqueles que estão preparados para morrer estão mais preparados para viver. Mart DeHaan