Siga o sinal Oh, que meus caminhos foram... ministério pãodiário
Siga o sinal
Oh, que meus caminhos foram dirigidos para guardar os teus estatutos! - Salmo 119: 5
Escritura de hoje : Salmo 119: 1-8
Um motorista que ignora os sinais de trânsito é "um acidente procurando um lugar para acontecer". Qualquer pessoa que trai o vermelho ou pára distraidamente no verde é um perigo para si e para os outros. Embora uma série de luzes vermelhas possa ser uma dor quando você está ansioso para chegar ao seu destino, um acidente pode trazer uma dor ainda maior.
Vários anos atrás, fiquei surpreso quando um sinal de trânsito foi finalmente instalado em uma esquina que me frustrara especialmente. Transformava uma provação diária em uma maneira ordenada e previsível de entrar em uma rua movimentada. Esperar ocasionalmente no sinal vermelho é agora um prazer - pelo menos naquele cruzamento de más lembranças.
As Escrituras também têm algumas "luzes vermelhas" que devem controlar nossas vidas como cristãos. São as proibições contra inveja, orgulho, ódio, irreverência, luxúria e egoísmo. Quando o Espírito Santo nos alerta sobre a presença deles, devemos pisar no freio imediatamente. Da mesma forma, à medida que avançamos no tráfego intenso da vida diária, devemos responder rapidamente, obedecendo aos sinais “verdes” de bondade, humildade, amor, adoração e pureza.
As paradas e partidas de Deus são projetadas para nos ajudar. Deveríamos ter tanto medo de ignorar um comando das Escrituras quanto um sinal vermelho.
Refletir e orar
Temos muito prazer em ler a Palavra de Deus;
Dizemos: "Ah, sim, é verdade!"
Mas é de pouca utilidade para nós, a
menos que a vontade dele faça. —DJD
Os sinais das Escrituras são para nossa proteção, correção e direção. Mart DeHaan