Uma celebração alegre Eis que trago... ministério pãodiário

Uma celebração alegre

Eis que trago boas novas de grande alegria que serão para todas as pessoas. -
Lucas 2:10

Escritura de hoje : Mateus 1: 18-25

Quando Deus mostra Sua bondade, Ele gosta de nos ver responder com alegria. Por exemplo, quando Deus trouxe os israelitas de volta do cativeiro, Ele lhes disse que realizassem um festival para comemorar a reconstrução do templo e dos muros de Jerusalém (Neemias 8). E comemorar eles fizeram!

Se Deus quisesse que os israelitas se regozijassem por causa de Sua bondade, Ele nos condenaria por um espírito festivo no Natal? A mensagem do anjo aos pastores não foi uma das “boas novas de grande alegria”? (Lucas 2:10).

É verdade que a Bíblia não nos diz para celebrar o aniversário de Jesus. Nós nem sabemos a data exata, e muito sobre a estação tem um fundo pagão. Mas isso não torna errado celebrar se Cristo é mantido em primeiro lugar em nossas vidas. Não pensamos que o visco, o azevinho e as sempre-vivas sejam pagãos, assim como não associamos domingo e segunda-feira à adoração aos deuses do sol e da lua, após os quais esses dias são nomeados. Só porque os incrédulos abusam do Natal não significa que não podemos aproveitar o feriado.

Mantenha Cristo central. Celebre o nascimento dele. Cante canções. Reúna-se para diversão em família. Faça das compras uma ocasião para lembrar a bondade de Deus. Quando amamos Jesus e O colocamos em primeiro lugar, Ele abençoa nossas festividades.

Refletir e orar
Alegres, todas as nações, levantem-se,
Unam-se ao triunfo dos céus;
Com os anfitriões angélicos proclamar,
Cristo nasceu em Belém. —Wesley

Podemos desfrutar do Natal porque conhecemos a alegria de Cristo. Herbert Vander Lugt