Perdoar como o pai Perdoa-nos os nossos... ministério pãodiário

Perdoar como o pai

Perdoa-nos os nossos pecados, pois também perdoamos todos os que nos são devedores. -
Lucas 11: 4

Escritura de hoje : Mateus 18: 21-35

Sob a cobertura de uma noite escura de pinheiro Philip, três adolescentes invadiram uma van pertencente a uma cristã. O trio roubou alguns itens claramente identificáveis ​​e depois os vendeu na rua. Logo a polícia foi notificada sobre a venda dos bens roubados e os meninos foram presos.

Então, o que a mulher fez? Procura vingança contra os jovens ladrões? Não, ela os visitou na cadeia, iniciou um estudo bíblico com eles e levou cada um deles à fé em Cristo! Depois, pediu permissão para que eles saíssem da prisão sob vigilância todos os domingos para ir à igreja com ela.

Quando alguém faz algo contra nós, é fácil pensar que não há problema em se vingar de nossos opressores. Afinal, sofremos trauma genuíno e perda real. Alguém deveria pagar! Mas Cristo ensina uma maneira melhor do que a vingança. Devemos seguir o padrão de perdão que Deus nos mostrou. As palavras de Jesus sobre o assunto são surpreendentes em suas implicações: “Se você não perdoa as transgressões dos homens, seu Pai também não as perdoará” (Mateus 6:15).

Nossa capacidade de perdoar é uma clara prova de fé. Uma das maneiras pelas quais vemos a graça de Cristo operando em nossas vidas é através do perdão que concedemos aos outros. Demonstramos que somos filhos de Deus quando perdoamos como o Pai.

Refletir e orar
Quando outros não perdoamos,
as bênçãos de Deus são negadas;
Devemos abandonar nossa teimosia
e banir o orgulho pecaminoso. —Sper

A melhor maneira de se vingar é perdoar. Dave Branon