Uma cura para a autopiedade Visto que... ministério pãodiário
Uma cura para a autopiedade
Visto que Cristo sofreu por nós em carne, arme-se também com a mesma mente. -
1 Pedro 4: 1
Escritura de hoje : 1 Pedro 4: 12-19
Todos nós tendemos a sentir pena de nós mesmos quando o problema surge e tudo parece dar errado. Uma cura para esses sentimentos pode ser encontrada na lembrança do que outros crentes sofreram em seu serviço a Cristo.
Considere o missionário americano David Brainerd (1718-1747). Ele escreveu: “Minha dieta consiste principalmente de pudim apressado, milho cozido e pão cozido em cinzas e, às vezes, um pouco de carne e manteiga. Meu alojamento é um pouco de palha, colocado sobre algumas tábuas. . . . Meu trabalho é extremamente duro e difícil. . . . Essas e muitas outras circunstâncias desconfortáveis me acompanham; e, no entanto, meus conflitos e angústias espirituais excedem até agora tudo o que mal penso neles, mas sinto como se me divertissem da maneira mais sumptuosa. ”
É útil considerar o que pessoas como David Brainerd suportaram, mas é ainda mais útil lembrar o que nosso Senhor Jesus passou por nós. A cura mais eficaz para a autocomiseração é recordar o sofrimento de nosso Salvador na cruz e pensar na grande alegria que sentiremos quando Ele voltar em Sua glória (1 Pedro 4: 1,13).
Ao focarmos nossos pensamentos em Jesus, obteremos uma nova perspectiva e nossa autopiedade cessará.
Refletir e orar
Senhor, agradeço-lhe pelas lições
que ensinou aos necessitados,
pois mostram como, por aflição
, aprenderam a alimentar-se. - Anon.
Quando achar que ninguém tem problemas como o seu, lembre-se do que Jesus suportou. Richard DeHaan