"Ei, sou eu!" Quando o rei... ministério pãodiário
"Ei, sou eu!"
Quando o rei ouviu as palavras do livro da lei,. . . ele rasgou suas roupas. - 2 Reis 22:11
Escritura de hoje : 2 Reis 22: 1-20
Um garoto de 5 anos se reconheceu em um programa de TV sobre crianças desaparecidas. Ele pensou que estava onde deveria estar. Mas quando se viu na televisão, percebeu que estava separado daquele a quem pertencia por direito. Ele disse à babá, que chamou as autoridades. Em pouco tempo, ele estava nos braços de sua mãe.
Isso me lembrou o rei Josias. Ele assumiu que ele e sua nação estavam espiritualmente onde deveriam estar. Mas quando a Lei de Deus, perdida há muito tempo, foi lida, o rei percebeu que ele e seu povo haviam sido desobedientes a Deus e estavam separados Dele. Josias rasgou suas roupas (significando seu próprio arrependimento) e fez um pacto público "para seguir o Senhor e guardar Seus mandamentos" (2 Reis 23: 3). Como resultado, a nação se arrependeu e voltou ao Deus a quem pertencia.
É fácil supor que tudo está bem espiritualmente e que estamos onde deveríamos estar, quando de fato temos pecado em nossas vidas. É por isso que devemos ler a Bíblia e estudá-la como a mensagem pessoal de Deus para nós. Ele nos deu para que pudéssemos nos ver refletidos, reconhecer nosso pecado e confessar: “Ei, sou eu!”. Então, quando nos arrependemos, podemos ser “reunidos” com Ele.
Refletir e orar
Senhor, conceda que possamos ouvi-lo falar
Como verdade dentro da Sua Palavra que buscamos;
Revele-nos todos os nossos pecados
E nos limpe por fora, por dentro. —DJD
Nós devemos nos ajustar à Bíblia - nunca a Bíblia a nós mesmos. Mart DeHaan