O Sal da Gratidão Oh, agradeça ao... ministério pãodiário

O Sal da Gratidão

Oh, agradeça ao Senhor! Invoque o Seu nome; tornar conhecidos os seus feitos entre os povos. - Salmos 105: 1

Escritura de hoje : Salmos 105: 1-7

Um garotinho disse: “Sal é o que estraga as batatas quando é deixado de fora”. Usando o mesmo tipo de definição negativa, podemos dizer: “Gratidão é o que estraga a vida quando é deixado de fora”.

Uma disposição de gratidão contínua vem de uma confiança inabalável na sabedoria, poder e bondade de Deus, não importando quais sejam as nossas circunstâncias. As pessoas que possuem a qualidade da gratidão podem ser pobres nos bens deste mundo, mas são verdadeiramente ricas em termos espirituais.

Algumas das pessoas mais agradecidas que conheço têm poucos bens materiais e pouco dinheiro em suas contas bancárias. Um personagem de uma das histórias de Charles Dickens comenta: “Não saber em uma refeição onde farei a próxima é uma grande ajuda para agradecer.”

As riquezas, por outro lado, podem ser uma desvantagem. Uma mulher rica disse ao médico que estava frustrada com um desejo inquieto de acumular mais e mais coisas. Ele respondeu: "Esses são os sintomas usuais de muita facilidade em casa e pouca gratidão no coração".

Não importa quais sejam suas circunstâncias, conte suas bênçãos. O Salmo 105 nos lembra: “Agradeça ao Senhor! . . . Lembre-se de Suas maravilhosas obras ”(vv.1,5). O sal da gratidão ajuda a melhorar a vida de toda a vida.

Refletir e orar
Agora agradecemos a todo o nosso Deus
Com corações, mãos e vozes,
Que maravilhas fizeram,
Em quem Seu mundo se alegra. —Rinkart

Uma boa atitude começa com gratidão a Deus. Herbert Vander Lugt