Mantenha-o para fora! Não permita que o... ministério pãodiário
Mantenha-o para fora!
Não permita que o pecado reine em seu corpo mortal, para que você o obedeça em seus desejos. - Romanos 6:12
Escritura de hoje : Colossenses 3: 1-11
Guam está cheio de cobras. Cobras rasteiras de árvores marrons estão matando os pássaros da bela nação insular e ameaçando o modo de vida dos cidadãos. As pessoas, é claro, querem manter as cobras afastadas.
Essas cobras não são nativas de Guam. Eles vieram como clandestinos em aviões da Micronésia e se multiplicaram aos milhares. Conhecidas por seu apetite voraz, as cobras exterminaram 9 das 11 espécies de aves nativas da ilha. Eles também ameaçam outras ilhas com as quais Guam comercializa.
Assim como essas cobras mortais são um perigo para Guam, nossos pecados também são um perigo para nós, se não lidarmos decisivamente com elas. Pecados como luxúria, impureza sexual, cobiça, raiva, ira, malícia, blasfêmia, linguagem suja e mentira podem aparecer na vida dos cristãos (Colossenses 3: 5-9). Como cobras, esses pecados podem crescer, se multiplicar e, eventualmente, nos dominar. Eles também podem destruir nossa eficácia em servir a Cristo e prejudicar nosso testemunho por Ele.
A solução é dizer não ao pecado (Romanos 6:12). Também precisamos focar em Cristo e Sua Palavra, colocando nossa mente “nas coisas do alto, não nas coisas da terra”. Também devemos “matar” os pecados que buscam invadir nossas vidas (Colossenses 3: 2,5 16). Essa é a maneira de manter o pecado fora!
Refletir e orar
Não podemos nos dar ao luxo de brincar com fogo,
nem tentar a mordida da serpente;
Não podemos nos dar ao luxo de pensar que o pecado
traz qualquer verdadeiro deleite. - Anon.
Os pecados são como ervas daninhas em um jardim; mantê-los fora ou eles vão assumir. Dave Branon