Um problema de atitude Fizemos o que era... ministério pãodiário

Um problema de atitude

Fizemos o que era nosso dever. - Lucas 17:10

Escritura de hoje : Lucas 17: 1-10

Jesus falou de um servo que, depois de trabalhar no campo o dia inteiro, não podia comer até que tivesse preparado uma refeição para seu mestre. Ele teve que esperar até o homem terminar de comer. Jesus acrescentou que o mestre não devia a seu servo sequer um agradecimento! (Lucas 17: 9-10). Como Jesus, que viveu entre nós como “Aquele que serve” (22:27), parece tão sem coração?

O contexto fornece a resposta para esta pergunta. Jesus havia acabado de dizer aos discípulos que eles deveriam estar tão atentos aos outros que nunca levariam alguém a pecar (vv.1-2). Eles também deveriam corrigir os transgressores e nunca parar de perdoar os que se arrependem (vv.3-4).

Os apóstolos, percebendo que nunca poderiam corresponder a essas expectativas com suas próprias forças, disseram: “Aumente nossa fé” (v.5). Jesus prometeu que, se tivessem um pequeno grão de fé, seriam capazes de remover tudo o que atrapalhasse sua obediência a esses mandamentos (v.6). Ele então disse a uma parábola que lhes mostrava a necessidade de cumprir alegremente essas obrigações por amor, em vez de relutantemente ou com o objetivo de serem recompensados ​​(v.7-10).

Devemos depender humildemente do Senhor e obedecê-Lo, porque nossos corações estão cheios de amor e gratidão. Qualquer coisa menos é indigno de um agradecimento.

Refletir e orar
Minha vida, meu amor eu te dou,
Cordeiro de Deus que morreu por mim;
Que eu sempre seja fiel,
Meu Salvador e meu Deus! -Hudson

O verdadeiro amor não espera nada em troca. Herbert Vander Lugt