A Imprensa e a Bíblia A Palavra de... ministério pãodiário

A Imprensa e a Bíblia

A Palavra de nosso Deus permanece para sempre. - Isaías 40: 8

Escritura de hoje : Salmo 119: 89-91; 1 Pedro 1: 22-25

Segredo, ações judiciais e os mais recentes avanços tecnológicos fazem parte de uma notícia que alguns chamam de "a maior conquista dos últimos mil anos". Esta não é uma história recente de satélites de espionagem ou programas de computador. É a história por trás da primeira prensa de impressão de Johannes Gutenberg - em 1455!

Gutenberg tentou manter sua invenção em segredo até que ela fosse concluída, mas um processo por herdeiros de um de seus investidores revelou o que ele estava trabalhando. Sua imprensa era uma maravilha tecnológica que tornaria possível a impressão em massa da literatura.

Quando Gutenberg terminou a imprensa, o primeiro livro que ele imprimiu foi a Bíblia. Esse evento único tornaria a Bíblia de longe o livro mais amplamente distribuído do mundo! Antes de 1455, havia sido preservada com cópias meticulosas de uma vez, mas desde então a Bíblia foi produzida em massa.

Por que este livro atraiu tanta atenção? Por que foi a primeira escolha de Gutenberg? E por que milhões ainda são impressos todos os anos? É simples - a Bíblia é um livro sobrenatural, a revelação escrita de Deus ao homem. Deus a inspirou e preservou e continua a levar as pessoas a desenvolver novas maneiras de espalhar sua notável mensagem de salvação.

Obrigado, Senhor, pela imprensa e pela Bíblia!

Refletir e orar
Nossa história é marcada pelo preenchimento de livros
Com o que pensamos, dissemos e fizemos;
Mas um livro, a Bíblia, revela o verdadeiro caminho -
fala do Salvador, o Filho de Deus. —JDB

Muitos livros podem informar, mas apenas a Bíblia pode se transformar. Dave Branon