Surpreendente Luz Suas compaixões... ministério pãodiário
Surpreendente Luz
Suas compaixões falham não. Eles são novos todas as manhãs; grande é a tua fidelidade. -
Lamentações 3: 22-23
Escritura de hoje : Lamentações 3: 16-33
Se você já ficou tão impressionado com a tristeza que não conseguiu falar, pode começar a entender as emoções de Jeremias enquanto ele escrevia o livro de Lamentações. É um requiem soluço para a morte de Jerusalém e o cativeiro de seu povo por causa de seus pecados. As lágrimas do “profeta chorão” parecem cair em todas as páginas.
Recentemente, ao ler Lamentações, fiquei tão envolvido com a destruição e desolação descrita por Jeremias que uma passagem familiar me pegou de surpresa. “Por meio das misericórdias do Senhor, não somos consumidos, porque Suas compaixão falham. Eles são novos todas as manhãs; grande é a tua fidelidade ”(3: 22-23).
Esses versículos são tão frequentemente citados que eu esqueci o contexto sombrio em que foram escritos. No meio da noite escura da alma de Jeremias, eles brilham como um inesperado raio de esperança e luz.
Pode haver momentos em nossas vidas em que parece que tudo está perdido e afundamos em desespero. Mas, em nossa mais profunda tristeza, somos frequentemente surpreendidos pela luz do amor inabalável de Deus. Então, por Sua graça e misericórdia, podemos ecoar as palavras de Jeremias: “'O Senhor é a minha porção', diz minha alma, 'portanto, espero nele!'” (V.24).
Refletir e orar
Durante os nossos tempos de mais profunda tristeza,
Quando nas profundezas estamos afundando,
Se olharmos para o nosso Pai fiel, o
amor e a compaixão por nós fluirão. - Fitzhugh
A prova mais sombria da vida não pode ofuscar a luz do amor de Deus. David C. McCasland