Quem é ótimo? Não para nós,... ministério pãodiário

Quem é ótimo?

Não para nós, Senhor. . . mas ao teu nome glorifica-te, por causa da tua misericórdia, por causa da tua verdade. - Salmo 115: 1

Escritura de hoje : 2 Crônicas 26: 1-23

Durante a Segunda Guerra Mundial, Harry Truman tornou-se Presidente dos Estados Unidos quando Franklin Delano Roosevelt morreu. Truman disse que sentiu como se um grande peso tivesse caído sobre ele e pediu às pessoas que orassem por ele. Dizem que seu antigo colega Sam Rayburn tentou ajudá-lo a ser humilde quando disse: "Eles lhe dirão que grande homem você é, Harry, mas você e eu sabemos que você não é".

Em 2 Crônicas 26, lemos sobre Uzias, que era um rei notável. Ele assumiu o cargo aos 16 anos e governou a nação de Judá por 52 anos (vv.1-3). Ele temia a Deus e levou a nação a uma longa era de prosperidade. Sua fama se espalhou por toda parte, mas ele aparentemente ouviu as pessoas dizerem o quão grande ele era. Em seu orgulho, ele assumiu o papel de sacerdote, um papel que Deus claramente reservara para os descendentes de Arão. Por esse ato de desobediência, Deus o afligiu com lepra (v.19).

Não existem homens ou mulheres verdadeiramente grandes, apenas um grande Deus que permita que alguns sejam líderes eficazes e benfeitores notáveis ​​da humanidade. Perceber isso nos ajudará a superar a inveja quando os outros são altamente elogiados, e evitará que sejamos orgulhosos se alguém nos disser que somos grandes. Somente Deus é verdadeiramente grande e digno de louvor.

Refletir e orar
Não eu, mas Cristo, seja honrado, amado, exaltado;
Não eu, mas Cristo, seja visto, seja conhecido, seja ouvido;
Não eu, mas Cristo, em todo olhar e ação;
Não eu, mas Cristo, em todo pensamento e palavra. —Whiddington

Pensamos demais em nós mesmos quando pensamos muito pouco em Deus. Herbert Vander Lugt