A busca do prazer Na sua presença há... ministério pãodiário
A busca do prazer
Na sua presença há plenitude de alegria. -
Salmos 16:11
Escritura de hoje : Salmos 16: 1-11
A Declaração de Independência dos Estados Unidos diz que um dos nossos direitos inalienáveis é "a busca da felicidade". Acho que todos concordamos que o prazer, a reação agradável de nossos sentidos a algum estímulo, é um ingrediente de tamanho real da felicidade. A maioria das pessoas passa grande parte de seu tempo livre buscando prazer na esperança de encontrar a felicidade.
As escrituras não dizem que não devemos aproveitar a vida. De fato, Paulo afirmou que Deus nos deu “ricamente todas as coisas para desfrutar” - como comida e bebida e a capacidade de cantar, rir e fazer música (1 Timóteo 6:17).
Paulo também nos alertou que a excessiva indulgência nos bons dons de Deus pode ter um efeito mortal em nosso desfrute do bem supremo. “[A viúva] que vive em prazer”, escreveu ele, “está morta enquanto ela vive” (5: 6). E o escritor de Eclesiastes aprendeu que o prazer não pode satisfazer (Eclesiastes 2: 1).
Quem faz do prazer o principal objetivo da vida fica desensibilizado para o maior deleite da terra - a comunhão com Deus - que também é a alegria permanente do céu. Como Davi escreveu no Salmo 16:11, “Na tua presença há plenitude de alegria; à tua mão direita há prazeres para todo o sempre. ”Nenhum prazer pode rivalizar com o da comunhão com Deus - um prazer que é um antegozo do céu.
Refletir e orar
Um maravilhoso Salvador é Jesus, meu Senhor,
um maravilhoso Salvador para mim;
Ele esconde minha alma na fenda da rocha,
onde rios de prazer eu vejo. —Crosby
A comunhão com Cristo é o segredo da felicidade agora e para sempre. Vernon Grounds