Dar crédito onde é devido Lembre-se do... ministério pãodiário
Dar crédito onde é devido
Lembre-se do Senhor, seu Deus, pois é Ele quem lhe dá poder para obter riqueza. -
Deuteronômio 8:18
Escritura de hoje : Deuteronômio 8: 1-18
Todos os domingos, em muitas igrejas, as pessoas recitam a Oração do Senhor, que contém esta frase: “Nos dê hoje nosso pão diário” (Mateus 6:11). Então, durante o restante da semana, a maioria sai e ganha dinheiro para comprar sua comida. Secretamente, às vezes eles podem se sentir como o personagem de desenho animado ingrato que orou antes de sua refeição e disse: "Querido Deus, nós pagamos por tudo isso nós mesmos, então obrigado por nada."
Quão fácil é dar-nos o crédito por adquirir as coisas de que precisamos - isto é, até ficarmos de joelhos por causa dos tempos de escassez. Em Deuteronômio 8: 3, o Senhor lembrou a Israel sua fome no deserto e Seu suprimento diário de maná para sustentá-los. Através desta provisão surpreendente, Deus provou que Ele era sua fonte e provedor. Ele queria que eles se lembrassem de que era o Seu poder, e não apenas o deles, que lhes permitia obter riqueza (vv.17-18).
O escritor Os Guiness recomenda construir um “ministério da lembrança” em nossa vida cristã, avaliando com freqüência, mantendo um registro da bondade de Deus e agradecendo-lhe diariamente por inúmeras pequenas alegrias. Esses momentos de lembrança nos ajudam a dizer um não decisivo à auto-suficiência. Então, podemos orar honestamente ao Pai: “Nos dê hoje nosso pão diário”, com a nossa fé descansando nEle.
Refletir e orar
Muitas vezes esquecemos quando comemos nosso pão diário,
de quem tudo veio, para nós que somos bem alimentados;
Mas todos nós lembremos, enquanto andamos sobre este gramado,
que tudo o que temos é da mão de Deus. - Fitzhugh
Dê crédito onde é devido - dê graças a Deus! Joanie Yoder