Legado de aflição É bom para mim ter... ministério pãodiário
Legado de aflição
É bom para mim ter sido afligido, para aprender os teus estatutos. -
Salmos 119: 71
Escritura de hoje : Salmo 119: 65-80
O tenente Paul Galanti, piloto da Marinha dos EUA, passou 6 anos e meio como prisioneiro de guerra no Vietnã do Norte. A experiência deu a ele um senso elevado de privilégios comuns, que muitos de nós consideram óbvios. Falando de sua vida hoje, quase três décadas depois de ser libertado, Galanti diz: "Não existe um dia ruim quando há uma maçaneta na parte de dentro da porta".
Depois de 2.300 dias seguidos em uma cela trancada, você pode considerar o privilégio de sair ao ar livre sempre que quiser, como um dos maiores luxos da vida.
O escritor do Salmo 119 faz a afirmação surpreendente: “É bom para mim ter sido afligido, para aprender os teus estatutos” (v.71). Em tempos de sofrimento, o salmista ganhou um amor maior por Deus e uma apreciação maior por Seus mandamentos. “Antes de ser afligido, me desviei, mas agora guardo a Tua Palavra” (v.67).
Talvez você possa se identificar com as palavras do salmista. Você "esteve lá" e sabe o que ele quer dizer. Ou você pode estar no meio de uma grande dificuldade hoje. Quando os dias estão escuros e o alívio está fora de vista, precisamos nos apegar ao que sabemos ser verdadeiro sobre a bondade e a fidelidade de Deus. E então, quando Ele nos trouxer à luz, também veremos os resultados e agradeceremos a Deus pelo legado da aflição.
Refletir e orar
Nos momentos de maior dificuldade,
aprendi a confiar na Palavra de Deus;
Pelo ensino do Espírito,
ouvi a voz de Meu Salvador. - Fitzhugh
Tempos difíceis ensinam confiança. David C. McCasland