Apelo do proibido Quando a mulher viu... ministério pãodiário
Apelo do proibido
Quando a mulher viu que a árvore. . . Foi agradável aos olhos. . . ela pegou seu fruto. -
Gênesis 3: 6
Escritura de hoje : Gênesis 2: 15-17; 3: 1-6
A história é contada sobre um garoto que estava sendo cuidado por uma babá. Ele viu um lindo vaso no armário de porcelana e ele o quis. Quando ele foi recusado, ele começou a gritar, chutar e chorar. Sua mãe, ouvindo o barulho, entrou na sala para descobrir qual era o problema.
Pegando a criança, ela disse: “O que você quer, querida?” Ele apontou para o vaso, então ela deu a ele. Mas isso não o satisfez e logo ele começou a chorar novamente. "Agora, o que minha queridinha quer?", Perguntou a mãe. "Eu quero . . . Eu quero - disse o garoto entre soluços, e então deixou escapar: - Quero o que não posso ter!
O desejo pelo que está fora dos limites não se limita às crianças mimadas. Reflete uma tendência em todos nós que remonta ao início da história humana. O fruto da “árvore do conhecimento do bem e do mal” foi proibido (Gênesis 2:17), fato que provavelmente aumentou seu apelo.
A Bíblia nos ensina que muitas práticas e atitudes na sociedade de hoje são proibidas. Mas isso muitas vezes alimenta a chama do desejo. Portanto, é importante que conheçamos a vontade de Deus, identifiquemos as tentações do mal e resistamos à tentação. Devemos tomar cuidado com o apelo do proibido!
Refletir e orar
A sedução ao mal é freqüentemente forte:
pecar e se envolver em tudo que está errado;
Mas devemos resistir ao apelo da tentação
e ceder ao Cristo do Calvário. - Fitzhugh
Não fique de olho na tentação enquanto ora para não ser levado a ela. Richard DeHaan