O problema de ajudar Somos pressionados... ministério pãodiário
O problema de ajudar
Somos pressionados por todos os lados, mas não esmagados; estamos perplexos, mas não desesperados. - 2 Coríntios 4: 8
Escritura de hoje : 2 Coríntios 4: 7-18
O homem teve problemas por ajudar alguém. Ele havia sido criado em uma área rural, por isso tinha o hábito de parar para ajudar motoristas problemáticos. Mas quando ele parou em uma cidade grande para oferecer ajuda a alguém que estava preso, ele foi baleado, roubado e deixado para morrer. A história tem um final feliz, no entanto. O homem se recuperou de seus ferimentos e diz que ganhou uma confiança mais profunda em Deus. Ele ainda acredita que ajudar os outros é a coisa certa a fazer.
Agora, não estou sugerindo que paremos para cada motorista parado. Cuidado é sempre sábio. Mas o Novo Testamento mostra que, quando ajudamos outras pessoas, temos problemas - especialmente quando o que oferecemos são as boas novas do evangelho. Cedo ou tarde, encontraremos resistência. No entanto, esse problema terá um final feliz.
O apóstolo Paulo, por exemplo, foi agredido, machucado, odiado e assediado. Mas ele expressou o coração de um homem que estava fazendo exatamente o que ele queria fazer. Ele estava trabalhando com Deus para o resgate espiritual de pessoas que um dia encheriam a eternidade com sua apreciação (2 Coríntios 4:15). Ele sabia que, no final, o próprio Senhor confirmaria o valor eterno de seus esforços. E isso valeu a pena todo o trabalho que encontrou para ajudar os outros.
Refletir e orar
Se eu posso fazer algo de bom hoje,
Se eu puder ajudar no que digo,
Se por minhas ações Seu amor transmitir -
Senhor, apenas me mostre como. —Brandt
As recompensas de testemunhar valem bem os riscos. Mart DeHaan