Amor genuíno Não saia da sua boca... ministério pãodiário
Amor genuíno
Não saia da sua boca nenhuma palavra corrupta, mas o que é bom para a necessária edificação. - Efésios 4:29
Escritura de hoje : Romanos 1: 18-32
Ninguém gosta de ser criticado. Dói ainda mais quando se trata de alguém que fala de nós pelas nossas costas. Em Romanos 1: 29-30, Paulo chamou essas pessoas de "sussurros" e "backbiters". Ele as listou entre os orgulhosos, assassinos, inventores do mal, odiadores de Deus e similares.
Whisperers são fofoqueiros que secretamente espalham boatos, e backbiters são aqueles que falam mal de uma pessoa. Tragicamente, alguns cristãos são culpados desses pecados. Eles não atropelavam as pessoas com seus carros, mas de bom grado as "atropelavam" com suas palavras, menosprezando o que eles fazem ou dizem.
As pessoas que se envolvem nesses atos destrutivos não vêem a inconsistência de seu comportamento e não levaram a sério as palavras do apóstolo Paulo: "Deixe o amor ficar sem hipocrisia" (Romanos 12: 9). Ou, como um tradutor parafraseou, "Não finja amor".
Precisamos nos arrepender de nossas fofocas e substituí-las pelo que John Stott chama de "fofocas santas". Ou seja, precisamos conversar com entusiasmo sobre a obra transformadora que Cristo está fazendo na vida das pessoas. Por exemplo: “Você notou que Joe é uma pessoa completamente mudada desde que deu a vida a Cristo?” Ou “Eu certamente vejo o Senhor trabalhando em Susan!”
Quão genuíno é o seu amor?
Refletir e orar
Abotoe o lábio com segurança
'Obtenha as palavras que provocam uma lágrima,
Mas seja rápido com palavras de conforto,
Palavras de louvor e palavras de alegria. —Loucks
Nossas palavras têm o poder de edificar ou derrubar. Joanie Yoder