Retornando o bem pelo mal Ame seus... ministério pãodiário

Retornando o bem pelo mal

Ame seus inimigos. . . faça o bem a quem o odeia e ore por aqueles que o usam com maldade. - Mateus 5:44

Escritura de hoje : Mateus 5: 43-48

Um soldado ficou surpreso ao ouvir o general Robert E. Lee falar em termos complementares sobre um colega policial. “General”, ele disse, “você sabe que o homem com quem você falou tão bem é um dos seus piores inimigos e que ele não perde nenhuma oportunidade de caluniá-lo?”

"Sim", disse o general, "mas me pediram minha opinião sobre ele, não sobre mim."

A bondade de Lee é uma ilustração inspiradora de retornar o bem ao mal. Agora, percebo que não é uma coisa fácil de fazer. De fato, às vezes parece impossível. É por isso que precisamos ouvir o que Jesus disse sobre orar por nossos inimigos (Mt. 5:44). Se obedecermos a nosso Salvador nisso - isto é, se passarmos um tempo conversando com nosso Pai celestial sobre aqueles que nos tratam mal - será muito mais fácil amá-los e falar bem deles. Seria inconsistente e até impensável maltratar alguém que acabamos de lembrar em oração.

Abraham Lincoln disse uma vez: “A melhor maneira de destruir um inimigo é fazer dele seu amigo.” Com a ajuda de Deus, portanto, vamos amar nossos inimigos, abençoá-los, fazer bem a eles e orar por eles. Como nosso Senhor, vamos estar prontos para retribuir o bem pelo mal - mesmo para nossos inimigos.

Refletir e orar
Quando outros erros vierem para mim,
Da verdade não me desviei;
Que eu ame os que perseguem,
E que eles orem sempre. - Bosch

Devolver o bem pelo bem é louvável; devolver o bem ao mal é semelhante a Cristo. Richard DeHaan