Uma Árvore de Cura Quando ele a lançou... ministério pãodiário

Uma Árvore de Cura

Quando ele a lançou nas águas, as águas ficaram doces. - Êxodo 15:25

Escritura de hoje : Êxodo 15: 22-27

Enquanto esperava no estacionamento da igreja, liguei o rádio do carro e ouvi a voz distinta do professor da Bíblia J. Vernon McGee. “Quando as experiências da vida são amargas”, ele perguntou, “o que pode torná-las doces?” Só então eu olhei pelo espelho retrovisor e vi um menino andando com sua mãe em direção à igreja. Ele segurou o braço dela enquanto se moviam lentamente, cada passo um esforço por causa de sua paralisia cerebral. Eles vieram para adorar a Deus.

Então, o que pode adoçar as experiências dolorosas da vida? A resposta de McGee: “Somente a cruz de Cristo.” Ele citou a cura das águas amargas de Mara em Êxodo 15, que ele viu como uma figura profética do sacrifício de Cristo pelos nossos pecados. Moisés “clamou ao Senhor, e o Senhor lhe mostrou uma árvore. Quando o lançou nas águas, as águas se tornaram doces ”(v.25).

O Novo Testamento usa “a árvore” como uma metáfora para descrever a cruz em que nosso Salvador morreu. Em 1 Pedro 2:24, por exemplo, lemos que Cristo "Ele mesmo levou nossos pecados em Seu próprio corpo à árvore".

Hoje, ao abraçarmos tudo o que a cruz significa, podemos encontrar a cura do coração e o poder transformador do amor de Deus que adoça as águas mais amargas da vida.

Refletir e orar
Cristo leva cada pecado, cada dor, cada perda,
e pelo poder de Sua cruz
Transforma nossas tristezas e vergonha, para
que possamos glorificar Seu nome. —DJD

A cruz de Cristo pode adoçar a experiência mais amarga da vida. David C. McCasland