Pacificadores Bem-aventurados os... ministério pãodiário
Pacificadores
Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus. -
Mateus 5: 9
Escritura de hoje : Mateus 5: 1-10
Eric Liddell, o corredor escocês cuja vida foi retratada no filme Chariots Of Fire , serviu como missionário na China por 20 anos - os dois últimos em um campo de internação japonês durante a Segunda Guerra Mundial. Ele era conhecido como um pacificador entre indivíduos e grupos sempre que a raiva aumentava no ambiente estressante do campo. A vida de Liddell deixou uma impressão profunda em todos.
Quando um guarda japonês perguntou por que Liddell não estava na lista de chamadas um dia, um homem disse que Eric havia morrido inesperadamente algumas horas antes. O guarda fez uma pausa e respondeu: "Liddell era cristão, não era?"
Liddell não falava japonês; o guarda não falava inglês. Seu único contato direto era nas chamadas necessárias, duas vezes por dia. Como o guarda sabia que Liddell era cristão? Ele deve ter visto Cristo em Eric ao resolver conflitos no campo.
"Bem-aventurados os pacificadores", disse Jesus, "porque serão chamados filhos de Deus" (Mt 5: 9). Os próprios pacificadores estão cheios da paz de Deus, a própria qualidade com a qual ajudam os outros. Mais do que resolver argumentos, os pacificadores são evidências vivas do amor reconciliador de Deus em Cristo.
Em casa, no trabalho ou na escola, podemos mostrar Jesus Cristo aos outros pela maneira como lidamos com os conflitos.
Refletir e orar
Os melhores pacificadores são aqueles que têm paz com Deus. David C. McCasland