Quão gratos somos? Oh, dê graças ao... ministério pãodiário

Quão gratos somos?

Oh, dê graças ao Senhor, porque Ele é bom! Pois a sua misericórdia dura para sempre. -
Salmos 107: 1

Escritura de hoje : Salmo 107: 1-9

Minha mãe era uma mulher agradecida que, embora estivesse doente a maior parte de sua vida de casada, nunca deixou de louvar ao Senhor. Meu pai, um sapateiro que nunca ganhava mais de US $ 12 por semana, era cristão cristão.

Que herança preciosa! Que lembranças abençoadas! Parece que, sem todos os acessórios e artigos de luxo, nossos pais ficaram muito mais agradecidos do que somos hoje. Antes de cada refeição, pediríamos a bênção de Deus e leríamos uma parte da Bíblia, e após a refeição ofereceríamos ações de graça. Está muito longe daquele dia até hoje. Quão pouco oramos - e quando oramos, quanto é petição e quão pouco é ação de graças!

Durante a Segunda Guerra Mundial, muitas igrejas foram mantidas abertas 24 horas por dia para que as pessoas pudessem vir e orar pelos entes queridos na frente de batalha. Um zelador em uma dessas igrejas notou um garoto que entrava todos os dias por cerca de 10 minutos. Depois de várias semanas, o jovem entrou e ficou de joelhos por muito mais tempo. O zelador em questão falou com ele e perguntou por que ele estava lá por tanto tempo. Ele respondeu: “Todo dia eu vim aqui por alguns minutos para pedir a Deus para trazer meu pai para casa em segurança. Esta manhã ele fez, então eu corri aqui para agradecer ao Senhor por responder à minha oração. ”

Quão agradecidos estamos?

Refletir e orar
Agora agradecemos a todos, nosso Deus,
com corações, mãos e vozes,
que maravilhas fizeram,
em quem o mundo se alegra. —Rinkart

Duas das partes mais importantes da oração são "por favor" e "obrigado". MR DeHaan