A Cruz Maravilhosa Ele, carregando Sua... ministério pãodiário

A Cruz Maravilhosa

Ele, carregando Sua cruz, foi para um lugar chamado Lugar de uma Caveira,. . . onde O crucificaram. - João 19: 17-18

Escritura de hoje : João 19: 14-30

Mahatma Ghandi pediu a alguns missionários que o visitaram durante um de seus inúmeros jejuns que cantassem um hino para ele. “Qual hino?” Eles perguntaram. "Aquele que expressa tudo o que há de mais profundo em sua fé", respondeu ele. Eles pensaram por um momento e depois com o coração cheio cantaram estas palavras escritas por Isaac Watts:

Quando eu examino a cruz maravilhosa

Em que o príncipe da glória morreu,

Meu ganho mais rico conto, mas a perda

E despeje todo o meu orgulho .

Sim, há algo maravilhoso na cruz que agita nossos corações. Quando pensamos no Calvário, nossas almas estão tristes e ainda emocionadas com a maravilha de tudo. Com sincera gratidão, exclamamos: "Obrigado, Senhor, por salvar minha alma!"

Quando George Briggs era governador de Massachusetts, três de seus amigos visitaram a Terra Santa. Enquanto estavam lá, subiram a encosta do Gólgota e cortaram do topo de uma vara um bastão para ser usado como bengala. Ao retornarem, eles o apresentaram ao governador, dizendo: “Queremos que você saiba que quando estávamos no Calvário, pensamos em você.” Ele aceitou o presente com gratidão e depois observou: “Agradeço sua consideração por mim, senhores. , mas ainda sou mais grata por Outro que pensou em mim lá! ”

Sim, Jesus pensou em você e eu quando ficamos lá em agonia. Uma vida de gratidão seria nossa resposta apropriada. Com Isaac Watts, podemos dizer: "O amor tão maravilhoso, tão divino, exige minha alma, minha vida, tudo de mim!"

Refletir e orar

A cruz revela o coração de Deus para os perdidos. Henry G. Bosch