Propriedade privada Ame o Senhor seu... ministério pãodiário
Propriedade privada
Ame o Senhor seu Deus com todo o seu coração, com toda a sua alma, com toda a sua mente e com toda a sua força. - Mc. 12:30
Um desenho editorial descreveu o primeiro presépio, mas com um toque moderno. Como os pastores estavam prestando homenagem ao bebê, um deles disse: "É melhor que isso esteja acontecendo em propriedades particulares ou estamos com problemas!"
O desenho animado zomba de leis que proíbem a exibição de símbolos religiosos em propriedades públicas, mas a frase pode ser vista sob outra luz. Se não estamos adorando o Cristo do Natal na "propriedade privada" de nossos corações, estamos realmente com problemas. A cidadela de coração, alma e mente é a última palavra em propriedade privada. Ninguém pode legislar o que acontece lá. E o amor pelos outros é a demonstração da presença de Deus em nossas vidas. Nenhuma lei pode banir isso da exibição pública.
Quando Jesus foi questionado sobre o maior mandamento, ele respondeu: 'Amarás o Senhor teu Deus com todo o coração, com toda a alma, com toda a mente e com toda a força'. Este é o primeiro mandamento. E o segundo, assim, é o seguinte: 'Amarás o teu próximo como a ti mesmo' ”(Mc 12: 30-31).
Quer vivamos sob democracia ou despotismo, somos livres para entronizar Jesus Cristo em nossos corações e expressá-Lo através de nosso amor. O que está acontecendo em sua "propriedade privada"? Outros podem ver a presença de Cristo em sua vida?
Ah, querido Jesus, santo filho!
Faça de você uma cama macia, imaculada,
dentro do meu coração, para que possa ser
uma câmara silenciosa guardada para você. - Mais tarde
Se você honrar a Cristo em seu coração, Ele será honrado por sua vida. David C. McCasland