Razões frágeis Quem pode estender a... ministério pãodiário
Razões frágeis
Quem pode estender a mão contra os ungidos do Senhor e ser inocente. - 1 Samuel 26: 9
Anos atrás, um funcionário do açougue onde eu trabalhava foi pego roubando vários presuntos. Ele se defendeu dizendo que os ganhara porque era mal pago. Essa foi uma razão frágil de seu comportamento pecaminoso.
Em 1 Samuel, lemos como Davi estava sendo caçado pelo rei Saul. Uma noite, Davi e seus companheiros foram ao acampamento de Saul e descobriram que o rei e seus homens estavam dormindo. Abisai pediu permissão para matar Saul, dizendo que essa oportunidade tinha vindo de Deus. David poderia ter concordado facilmente. Ele, sem dúvida, lembrou-se da última vez que poupou a vida de Saul, quando poderia tê-lo matado. Naquela época, Saul chorou ao saber da misericórdia de Davi. Ele declarou que a aptidão de Davi era o próximo rei de Israel e abandonou a perseguição (1 Sam. 24).
Mas Saul havia retomado sua busca sombria. David poderia ter raciocinado: “Eu o poupou uma vez. Deus está me dando essa segunda oportunidade. ”Davi rejeitou tal pensamento porque acreditava que seria errado matar o homem que Deus havia ungido para ser o rei de Israel. Então ele se recusou a fazê-lo.
Quando você é tratado injustamente, é fácil desculpar seu próprio ódio, impureza, desonestidade e crueldade. Mas não ceda à tentação. Como David, faça o que é certo.
As injustiças são difíceis de suportar,
elas nos fazem querer lutar;
Mas Deus sabe o que estamos passando - com o
tempo, ele fará as coisas certas. —Sper
Se você racionalizar um pecado, ele se torna dois. Herbert Vander Lugt