Graça é incrivel... para que, nos... ministério pãodiário

graça é incrivel

. . . para que, nos séculos vindouros, mostre as riquezas excessivas de Sua graça. - Efésios 2: 7

Em seu livro What's So Amazing About Grace? Philip Yancey diz que “o mundo tem sede de graça de maneiras que nem sequer reconhece”. Ele escreve: “Não é de admirar que o hino 'Amazing Grace' tenha chegado às paradas do Top Ten duzentos anos após a composição.”

O compositor do hino John Newton, que já foi comerciante infiel e de escravos, tinha sede de graça. Depois que ele descobriu a graça de Deus, ele nunca deixou de se surpreender. E as pessoas nunca deixaram de cantar sua música, "Amazing Grace".

Mas o que é graça? Paulo resumiu suas incontáveis ​​virtudes, chamando-as de "riquezas excessivas" (Ef. 2: 7). Ele descreveu algumas dessas riquezas em Efésios 2. A graça é: o favor de Deus concedido às pessoas que não merecem (v.1); Instrumento de Deus para trazer salvação a cada crente (v.8); Provisão de Deus da comunhão espiritual com os outros (vv.5-6); e a influência criativa de Deus, equipando o crente para cumprir Seus propósitos (v.10).

A graça de Deus não é apenas incrivelmente rica, também é gratuita. Yancey ressalta: "A graça é livre apenas porque o próprio doador suportou o custo".

Vamos beber profundamente da graça maravilhosa de Deus, para que sejamos dispensadores de graça para um mundo sedento.

Graça maravilhosa! Que doce o som ...
Isso salvou um miserável como eu!
Uma vez eu estava perdido, mas agora fui encontrado,
Estava cego, mas agora eu vejo. - Newton

A graça de Deus é sempre suficiente. Joanie Yoder