Arrancar ervas-daninhas Não permita que... ministério pãodiário

Arrancar ervas-daninhas

Não permita que o pecado reine em seu corpo mortal, para que você o obedeça em seus desejos. - Romanos 6:12

Arrancar ervas daninhas do meu gramado pode ser uma luta. Seja desenterrando um fio de hera ou desenterrando dentes-de-leão, muitas vezes é difícil vencer a maldição de Deus no Jardim do Éden (Gênesis 3: 17-18).

Quando o solo é duro e seco, as ervas daninhas são altamente resistentes ao desenraizamento. Mas quando uma chuva amolece o solo, eles produzem com bastante facilidade. Também notei que as ervas daninhas mais jovens são mais fáceis de remover e as mais velhas são mais teimosas.

Maus hábitos são assim. Quanto mais tempo permanecem, mais difíceis são de remover. Se os arrancarmos cedo, quando nosso coração estiver terno com o amor de Deus, teremos a melhor chance de sucesso.

Paulo nos fala do grande amor de Deus e da graça abundante para nós (Rom. 5: 20-21). Essas verdades podem amolecer o solo de um coração duro. E quando entendermos que Jesus morreu para nos libertar da penalidade e do poder do pecado (6: 1-14), veremos a necessidade de lutar agressivamente contra hábitos pecaminosos.

Uma fé passiva não mata um mau hábito. A fé deve aplicar ativamente essas verdades. "Puxar ervas daninhas" geralmente é um processo doloroso de múltiplas falhas, seguido pelo sucesso de falhas pela última vez.

Você tem algumas ervas daninhas que precisam ser puxadas?

Os pecados que nos envolveriam
Nunca devem ser ignorados;
Se não nos livrarmos deles,
eles nos perfuram como uma espada. —Sper

Um mau hábito é como uma cadeira macia - fácil de entrar, mas difícil de sair. Dennis J. DeHaan