Verdadeiros Heróis Eles vagaram... ser... ministério pãodiário

Verdadeiros Heróis

Eles vagaram. . . ser indigente, aflito, atormentado - de quem o mundo não era digno. - Hebreus 11: 37-38

O colunista Leonard Pitts Jr. escreve sobre a necessidade de heróis: “Meu filho do meio, Marlon, reclamou comigo outro dia que sua geração está chegando à maioridade 'em um mundo sem heróis'. . . . Suas palavras me puxaram. . . . Nossas crianças aprenderam a esperar o outro sapato cair, os 'heróis' serem desmascarados e os valores traídos. ”

Apesar de todos os escândalos no mundo dos esportes, política e negócios, inúmeras pessoas em todas as esferas da vida ainda permanecem fiéis a Deus sob probabilidades incríveis. Conheço um cristão cuja esposa ficou doente no hospital por 10 anos. Ele permaneceu fiel a ela e a visitou todos os dias até que ela morresse.

Não posso esquecer o congressista dos EUA de Michigan que, quando morreu, foi elogiado pelos colegas por sua compaixão e altos princípios morais. Depois, há muitos pais de crianças com deficiência física ou mental, que confiam em Cristo para obter graça e força para superar todos os dias.

Pela fé nas promessas de Deus, as pessoas sem nome em Hebreus 11: 32-40 permaneceram fiéis às suas convicções. Alguns até pagaram com suas vidas. Eles são descritos como pessoas “das quais o mundo não era digno” (v.38).

Vamos ficar de olho nas pessoas que mostram esse tipo de fé hoje. Eles são os verdadeiros heróis deste mundo.

Os verdadeiros heróis da vida nunca gravam seu nome
Em colunas de mármore construídas para sua aclamação;
Em vez disso, eles constroem um legado que nasce
do serviço fiel ao rei dos reis. —Gustafson

A fé em Cristo pode transformar heróis extraordinários em pessoas comuns. Dennis J. DeHaan