Deixe Deus fazer a medição Não é... ministério pãodiário

Deixe Deus fazer a medição

Não é aprovado quem se recomenda, mas quem o Senhor recomenda. - 2 Coríntios 10:18

Você já tentou definir uma palavra usando a mesma palavra para descrevê-la? Isso não funciona. Você não pode explicar um termo comparando-o consigo mesmo. Por exemplo, você não pode dizer: "Ter orgulho é estar cheio de orgulho".

Também é fato que você não pode descrever uma palavra fazendo sua própria definição. Você pode se divertir, como nossa família às vezes faz, tentando descobrir quem consegue a definição mais engraçada de uma palavra desconhecida. Mas o que uma palavra significa é o que o dicionário diz.

O que é verdadeiro para definir palavras também é verdadeiro para avaliar o caráter de alguém. Em 2 Coríntios 10, o apóstolo Paulo mostrou a tolice de tentar julgar nosso próprio caráter por meio de nossas próprias opiniões (vv.12-18). Estaríamos errados ao avaliar a nós mesmos, desenvolvendo nossas próprias diretrizes. Nós devemos usar a linha de medida de Deus. Ele avalia nossas vidas pelo padrão de Seu caráter e propósitos imutáveis. O que somos é o que o Senhor diz que somos.

Ao fazermos o inventário de nossas vidas e o que fizemos no serviço do Senhor, não sejamos muito rápidos em elogiar a nós mesmos. O verdadeiro teste é se somos aqueles “a quem o Senhor recomenda” (v.18).

Quem mede como fizemos na vida
e julga nosso sucesso?
Nosso Deus, que recompensa aqueles
que vivem em retidão. —JDB

Para se ver como realmente é, dê uma olhada em Cristo. Mart DeHaan