Extremos Aqui estamos, e iremos para o... ministério pãodiário

Extremos

Aqui estamos, e iremos para o lugar que o Senhor prometeu, porque pecamos. - Números 14:40

O pêndulo em nosso relógio de ponto marca os segundos com precisão confiável. Sob a força da gravidade, oscila livremente de um extremo ao outro. Mas o ponto fixo a partir do qual está pendurado dá-lhe o controle para converter seu movimento em energia útil.

Nas Escrituras de hoje, lemos como Israel passou de um extremo ao outro, mas sem estabilidade e controle. Eles haviam perdido a conexão com seu ponto fixo, que era o próprio Deus. Depois de espiar a Terra Prometida, Josué desafiou a nação a obedecer a Deus e invadir. Em vez disso, eles ouviram o relato temeroso dos 10 espias e se contiveram (Nm 13: 26-14: 38). Então, depois que Deus os julgou, eles avançaram sem a Sua aprovação (14:40).

Frequentemente exibimos essas mesmas tendências. O medo nos impede de avançar na fé ou a autoconfiança nos leva a tomar decisões precipitadas sem buscar a direção de Deus.

Jesus experimentou uma gama completa de emoções, assim como nós (Marcos 14:34; João 2: 13-17), mas Suas respostas nunca foram descontroladas. Ele sempre manteve o ponto fixo da vontade de Seu Pai (Mc 14: 35-36; Jo 6:38).

Devemos aprender com o exemplo de Jesus a obedecer à Palavra de Deus, confiar em Suas promessas e buscar a orientação do Espírito Santo. Somente então seremos impedidos de extremos não semelhantes a Cristo.

Quão firme é a fundação, santos do Senhor, da
fé em Sua excelente Palavra!
O que mais ele pode dizer do que a você? Ele disse:
Para você, que por refúgio em Jesus fugiu? - Anon.

Para dar estabilidade à sua vida, segure-se na Palavra de Deus. Dennis J. DeHaan