Alerta de Notícias Eu sou a voz de quem... ministério pãodiário

Alerta de Notícias

Eu sou a voz de quem clama no deserto. - John 01:23

O missionário Keith Gustafson foi forçado a deixar o Congo por causa da guerra civil que eclodiu em 1997. Ele relatou que, à medida que os combates se espalhavam, as pessoas na área remota onde ele morava sabiam que os soldados estavam se aproximando por causa da mensagem dos tambores. Pelas trilhas e ao longo das margens do rio, veio a batida gelada que advertia sobre o perigo.

Os tambores do Congo também são usados ​​para alertar as tribos quando houve uma morte, para anunciar um nascimento ou para convocar uma reunião. Eles servem como um alerta geral de notícias; um mensageiro segue com informações adicionais.

João Batista desempenhou um papel semelhante. Seus apelos ao arrependimento, seus batismos no rio Jordão e suas condenações contundentes dos líderes religiosos hipócritas de Israel foram sinais precoces de eventos importantes a serem seguidos (Mt. 3). As maiores notícias do ministério de Jesus, o Messias, concluindo com Sua crucificação, sepultamento e ressurreição, estavam prestes a surgir na cena judaica.

Temos a oportunidade de enviar um alerta de notícias para as pessoas com quem entramos em contato todos os dias. Nossa maneira de falar e nossos padrões morais podem ajudar a preparar o caminho para compartilhar o evangelho. Podemos acompanhar nosso testemunho geral com a mensagem específica do evangelho.

Senhor, ajude-nos a contar sobre o seu amor pela humanidade -
um amor pelos enfermos do pecado, pelos quebrantados, pelos cegos;
E ajude-os a ver pela maneira como vivemos
A totalidade do ser que você deseja dar. —DJD

Eles testemunham melhor quem testemunha com suas vidas e seus lábios. David C. Egner