O bem do problema Também nos gloriamos... ministério pãodiário
O bem do problema
Também nos gloriamos nas tribulações, sabendo que tribulação produz perseverança. - Romanos 5: 3
Um jovem cristão pediu a um crente idoso que orasse para que ele tivesse mais paciência. O homem mais velho ajoelhou-se e começou: “Senhor, envie a este jovem tribulação pela manhã; envie a este jovem tribulação à tarde; envie este jovem ... ”Nesse momento, o jovem cristão deixou escapar:“ Não, não, não lhe pedi para orar por tribulações. Queria que você orasse por paciência. ”“ Ah ”, respondeu o sábio cristão,“ é através da tribulação que aprendemos a paciência ”.
Suas palavras ecoam o apóstolo Paulo em Romanos 5: 3 quando ele disse que “tribulação produz perseverança”. Segundo um comentarista da Bíblia, a palavra traduzida por paciência ou perseverança significa “firmeza, a capacidade de permanecer em dificuldades sem ceder”.
Isso certamente era verdade na vida e no ministério de Paulo. Ele havia sofrido espancamentos, açoites, apedrejamentos e naufrágios, mas permaneceu firme na fé e não se encolheu em seu chamado (2 Cor. 11: 23-33).
Você está enfrentando um teste difícil? Então louve a Deus! Sob Seu controle sábio, tudo o que acontece com você, agradável ou doloroso, é projetado para desenvolver perseverança. É por isso que os santos sofredores podem se gloriar na tribulação.
Olhando para trás, parece-me
toda a dor que tinha que ser
deixada, quando a dor acabou,
mais rica do que eu tinha estado antes. - Anon.
Aqueles que esperam no Senhor podem suportar o peso da adversidade. Richard DeHaan