Ganhando muito Nossa aflição leve, que... ministério pãodiário
ganhando muito
Nossa aflição leve, que é apenas por um momento, está trabalhando para nós um peso de glória muito mais excedente e eterno. - 2 Coríntios 4:17
Já foi perguntada à campeã de tênis Hana Mandlikova como se sentia ao derrotar grandes jogadores como Martina Navratilova e Chris Evert Lloyd. Ela respondeu: “Qualquer grande vitória significa que todo o sofrimento, prática e viagem valem a pena. Sinto que sou o dono do mundo. ”Quando perguntada quanto tempo esse sentimento dura, ela respondeu:“ Cerca de 2 minutos ”.
A Bíblia fala sobre a natureza fugaz da fama e fortuna. Em Eclesiastes, Salomão citou a repetição interminável de realizações temporárias (Eccl. 6). Isaías comparou a vida a uma flor silvestre que murcha e desaparece rapidamente (Isaías 40: 6-8). E o apóstolo João disse que “o mundo está passando e a luxúria dele; mas quem faz a vontade de Deus permanece para sempre ”(1 João 2:17).
Essa é a atitude de Paulo no texto de hoje. Ele conhecia as dores do sacrifício pessoal ao tentar a grande vitória. A diferença entre ele e um atleta, no entanto, era seu objetivo. Ele estava se esforçando por mais de 2 minutos de êxtase; ele estava buscando um "peso eterno de glória" (2 Cor. 4:17).
Ganhar grande tem recompensas terrenas. Mas devemos nos dedicar a alcançar uma vitória mais importante - a aprovação eterna de nosso Pai celestial (Filipenses 3: 7-14). Essa é a maior vitória de todas.
O que vem do homem nunca vai durar,
está aqui hoje, amanhã passado;
O que vem de Deus sempre será
o mesmo por toda a eternidade! - Spencer
Uma pessoa sábia leva as metas terrenas a ganhos celestiais. Mart DeHaan