O homem na cruz Sem controvérsia,... ministério pãodiário
O homem na cruz
Sem controvérsia, grande é o mistério da piedade: Deus se manifestou na carne. - 1 Timóteo 3:16
No mundo de hoje em dia, não deveria surpreender que haja um grupo chamado ateus para Jesus. Eles afirmam acreditar nos ensinamentos morais de Jesus, mas não no que Ele disse sobre Deus.
Eles não estão sozinhos. Outros que podem não se considerar ateus não vêem que é impossível aceitar as palavras de Jesus sem também aceitar Sua divindade.
Fique ao pé da cruz, e sua única conclusão possível é que Jesus é divino. Ouça a ele perdoar aqueles que procuraram destruí-lo e você percebe que somente Deus pode perdoar com tanta graça. Ouvi-Lo falar esperança ao criminoso moribundo ao seu lado: "Hoje você estará comigo no paraíso" (Lc. 23:43). Pegue Suas palavras acima dos lamentos dos enlutados, como Ele faz o que nenhum humano pode - Ele entrega seu espírito a Deus Pai, liberando-se para a morte (Lc 23:46; Jo 10: 17-18).
Isso não era mortal pendurado abaixo de uma placa com as palavras zombeteiras que subestimavam Sua identidade (Lucas 23:38). Este era Deus Encarnado, fazendo o trabalho que somente Ele poderia fazer - tornando-se Emanuel, Deus conosco (Mt 1:23).
Jesus não era apenas um homem que foi abençoado com sabedoria. Nunca pense nele como alguém menos que Deus, o Filho. Suas palavras e trabalho na cruz provam Sua divindade.
Eterno com o Pai, Um,
é Jesus Cristo, Seu próprio Filho querido;
Nele podemos ver a plenitude de Deus,
pois Jesus Cristo é divindade. —DJD
Jesus é Deus escrito em linguagem que podemos entender. Dave Branon