Pago na íntegra! [Jesus] apagou a... ministério pãodiário
Pago na íntegra!
[Jesus] apagou a caligrafia dos requisitos que estavam contra nós. - Colossenses 2:14
O artigo do jornal informava que um empresário de Utah havia declarado falência e declarava suas dívidas em US $ 613 bilhões. Parecia ridículo! Além disso, o homem reivindicou ativos de apenas US $ 7.310. Em outras palavras, se todas as dívidas fossem honradas, seus credores receberiam cerca de um milionésimo de centavo por dólar. Não havia como ele começar a pagar suas dívidas.
Às vezes sinto que é assim que estou com Deus. Por que eu deveria tentar pagar a dívida de amor que lhe devo? A situação parece desesperadora. Quando considero Sua exigência de perfeita justiça, sinto-me totalmente falido e desamparado.
Mas então lembro que minha dívida foi paga. Jesus, o Filho de Deus, derramou Seu sangue precioso para pagar o preço infinito pelos meus incontáveis pecados. Agora estou livre para buscar um relacionamento com Deus motivado pela gratidão e energizado pelo poder do Espírito Santo.
É disso que se trata Colossenses 2. A lei de Deus nos declarou espiritualmente falidos. Mas nossa grande dívida foi completamente removida. Foi pago integralmente por Jesus Cristo na cruz do Calvário. Nós somos livres. A única coisa que devemos agora é uma dívida eterna de agradecimento e louvor ao nosso maravilhoso Senhor.
Mas gotas de tristeza nunca mais podem compensar
A dívida de amor que devo:
Aqui, Senhor, eu me entrego,
é tudo o que posso fazer! —Watts
Nossa salvação é gratuita porque Cristo pagou um preço enorme. Mart DeHaan