Verdadeira Prosperidade Peter... caiu... ministério pãodiário

Verdadeira Prosperidade

Peter . . . caiu aos joelhos de Jesus, dizendo: "Afasta-te de mim, porque sou um homem pecador, ó Senhor!" - Lucas 5: 8

Imagine ter um consultor financeiro cujas previsões do mercado de ações sejam 100% precisas. Wall Street logo o colocaria na rua fácil. Ou suponha que seu meio de vida estivesse pescando e você tivesse um amigo que sempre poderia levá-lo ao local certo, na hora certa. Todos os dias você pode ter uma pegadinha de ganhar dinheiro.

Eu me pergunto, o apelo de tal prosperidade passou pela mente dos quatro pescadores experientes que seguiram o conselho de Jesus? Depois de trabalharem a noite toda sem sucesso, eles soltaram as redes sob Seu comando, e a captura quase afundou dois barcos (Lc. 5: 6-7).

Hoje, muitas pessoas parecem atraídas por Jesus por aqueles que proclamam que Deus as quer saudáveis ​​e ricas. Sem dúvida, Jesus mostrou preocupação pelos enfermos e pobres. Não é errado fazer da saúde e das necessidades materiais os objetos de nossas orações, pois nosso Pai celestial se preocupa profundamente conosco (Mt 7: 7-11). Mas Sua maior preocupação e deleite não é “encher nossas redes de peixe”. Ele quer encher nossos corações com Seu amor, para que nos tornemos pescadores de homens. E Ele pode fazer isso somente quando reconhecemos, como Pedro (Lc. 5: 8), quão espiritualmente necessitados somos. As pessoas mais ricas são aquelas que experimentaram o amor de Cristo e querem compartilhá-lo com outras pessoas. Essa é a verdadeira prosperidade!

As riquezas deste mundo são vãs,
elas desaparecem em um dia;
Mas doces os tesouros do amor de Deus -
eles nunca passam. - Bosch

Ninguém é tão pobre quanto aquele que não tem nada além de dinheiro. Dennis J. DeHaan