Quem diz? Ele designou um dia em que... ministério pãodiário

Quem diz?

Ele designou um dia em que julgará o mundo em retidão pelo homem a quem ordenou. - Atos 17:31

Eu sempre admirara uma personalidade bem conhecida das notícias televisivas e pensava nele como alguém com altos padrões morais. Então, me surpreendeu um dia quando o ouvi comentar que ele não quer que ninguém lhe diga o que é certo e o que é errado. Ele deixou claro que não responde a ninguém além de si mesmo.

A idéia de que não prestamos contas a ninguém - nem mesmo a Deus - atrai muitas pessoas. Mas isso contradiz a profunda sensação de que há coisas que devemos fazer e coisas que não devemos fazer. A Bíblia chama essa convicção interior de nossa consciência.

Em Romanos 1: 18-20, o apóstolo Paulo afirmou que a voz da consciência revela os padrões de Deus no coração daqueles que nunca ouviram a Palavra de Deus. E Eclesiastes 3: 11-14 declara que Deus colocou um senso de eternidade no coração de todos, uma convicção de que o que fazemos tem consequências eternas.

Sou grato por a Bíblia nos falar sobre Aquele a quem devemos prestar contas e por definir claramente o que é certo e errado. Mas também sou grato por Deus nos perdoar pela fé em Cristo, para que não tenhamos medo do Seu julgamento (Atos 17:31).

Goste ou não, somos responsáveis ​​perante Deus.

Nossa consciência é um presente de Deus,
é uma luz guia;
E quando alinhado com a própria Palavra de Deus,
diz-nos o errado do certo. —Sper

Somente Deus tem o direito de dizer o que há de errado. Herbert Vander Lugt