Testando Deus? O Senhor está perto de... ministério pãodiário

Testando Deus?

O Senhor está perto de todos os que O invocam. - Salmo 145: 18

Margaret viu a mãe rezar pela ajuda que sua pobre família precisava desesperadamente. Apesar dessas orações, a pobreza da família permaneceu. Margaret concluiu que a oração não é boa.

Agora, décadas depois, Margaret é ateu. “Pareceu-me que se a oração realmente funcionasse”, ela disse, “teria muito mais efeito.” Margaret interpretou mal as orações de sua mãe como um teste para Deus.

A oração não é um balão de prova que enviamos para ver se Deus está lá. É uma oportunidade que Ele nos deu para nos comunicarmos com Ele. Usá-lo como um teste para a existência de Deus é um insulto àquele que nos criou.

Veja o Salmo 145: 18. Lá lemos: “O Senhor está perto de todos os que O invocam.” Para os que estão com problemas, essa promessa tem mais valor do que qualquer ajuda física temporária. A passagem também aponta que Deus espera algo de nós. Quando oramos, Ele espera que “invoquemos a Ele em verdade” (v.18) e “temam” (v.19).

A existência de Deus não está sendo posta à prova quando oramos. Não pedimos a Ele para ver se Ele é real. Quando oramos, estamos mostrando a Deus que temos fé nEle e que estamos dispostos a fazer o que Ele diz.

A oração não é uma prova. É um ato de adoração.

Ore para conhecer a Deus, não apenas para obter coisas de Deus. Dave Branon