Imperfeito por design Eu te louvarei,... ministério pãodiário

Imperfeito por design

Eu te louvarei, porque sou medrosa e maravilhosamente feita. - Salmo 139: 14

Você já reparou nas marcas, ou covinhas, cobrindo a superfície de uma bola de golfe? Eles fazem a bola parecer imperfeita. Então, qual é o propósito deles?

Um engenheiro aeronáutico que projeta bolas de golfe diz que uma bola perfeitamente lisa viajaria a apenas 130 metros do tee. Mas a mesma bola com o tipo certo de covinhas voará duas vezes mais longe. Essas aparentes "falhas" minimizam a resistência do ar da bola e permitem que ela viaje muito mais longe.

A maioria de nós pode nomear rapidamente as características físicas que desejamos ter nascido sem. É difícil imaginar que essas “imperfeições” existem para um propósito e fazem parte do projeto principal de Deus. No entanto, quando o salmista escreveu sobre a maravilha criativa de Deus no útero, ele disse ao Senhor: "Você formou minhas partes interiores" (Sl 139: 13), e "Seus olhos viram minha substância ainda não formada" (v.16 ) Então ele disse: “Eu te louvarei, porque sou medroso e maravilhosamente feito” (v.14).

Se pudéssemos aceitar nossas “imperfeições” corporais como parte do plano mestre de Deus para nós, que diferença isso faria em nossa visão da vida. As “covinhas” de que não gostamos podem permitir-nos trazer a maior glória ao nosso sábio e amoroso Criador, que sabe como tirar o melhor de nós.

Os fios escuros são tão necessários
nas mãos hábeis do tecelão
quanto os fios de ouro e prata
no padrão que Ele planejou. - Anon .

Todo filho de Deus tem um lugar especial em Seu plano. David C. McCasland