Não é provável Deus amou tanto o... ministério pãodiário

Não é provável

Deus amou tanto o mundo que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. - João 3:16

Vi uma placa que dizia: "Quanto mais Filho você tiver, menor a probabilidade de queimar". A pessoa que criou a mensagem inteligente pode ter tido um bom significado, mas a afirmação é uma mentira sutil. Isso sugere que, quanto mais cremos em Jesus, menor a probabilidade de irmos para o inferno.

A Bíblia, no entanto, afirma repetidamente que, quando uma pessoa crê em Cristo, ela possui a vida eterna a partir desse ponto. Jesus descreveu a salvação em termos de "nascer de novo" pelo Espírito de Deus (João 3: 3-9). Ele disse que quem nEle crê tem vida eterna (v.16). Não se trata do que é provável, mas do que é garantido.

Não ganhamos libertação do inferno aos poucos. Quando confiamos em Cristo como nosso Salvador, Ele entrou em nossas vidas e nos salvou completamente. Nunca seremos mais afastados do inferno do que estamos agora. Sim, cresceremos em nossa semelhança com Jesus, quando vivermos em humilde gratidão e submissão a Ele. Mas crescer em graça não acrescenta nada à nossa salvação que não era nossa no momento em que cremos.

Hoje, muitos cristãos anseiam por alguma fórmula secreta ou experiência emocionante para fazê-los sentir mais seguros de seu destino eterno. Mas Jesus forneceu uma salvação completa e completa. Nossa parte é descansar na adequação de Sua morte na cruz e viver para Ele.

Não preciso de outro argumento,
não preciso de outro apelo;
É o suficiente que Jesus morreu,
e que Ele morreu por mim. - Edmunds

Somos salvos pela morte de Cristo, não por nossa ação. Herbert Vander Lugt