Continue com o negócio! Faça negócios... ministério pãodiário

Continue com o negócio!

Faça negócios até eu gozar. - Lucas 19:13

Nos dias antes de Connecticut se tornar um estado, a legislatura colonial estava em sessão quando uma densa escuridão apagou a luz do sol. O clamor foi ouvido: “É o dia do julgamento! Vamos para casa e nos preparar!

Mas um membro da legislatura, um antigo diácono da igreja, levantou-se e disse: “Irmãos, pode ser o dia do julgamento - eu não sei. O Senhor pode vir. Mas quando Ele o faz, quero que Ele me encontre no meu posto, cumprindo meu dever até o último momento. Sr. Orador, entendo que as velas sejam trazidas e que continuemos com os negócios da colônia. ”

Em Lucas 19: 11-27, Jesus contou a parábola de um nobre que foi para um país distante. Antes de partir, o homem reuniu dez de seus servos, deu a cada uma moeda uma quantia de cerca de três meses de salário e disse: "Faça negócios até que eu chegue." tinha feito com o dinheiro.

Em Sua ascensão (Lc. 24: 49-53), Jesus também “foi para um país longínquo” (19:12), e poderia voltar a qualquer momento. Mas até que Ele o faça, nosso dever como Seus servos é fazer o melhor uso possível de nossos talentos e oportunidades para servi-Lo.

Em vista da promessa de nosso Salvador de voltar, vamos continuar no nosso posto e "continuar com os negócios!"

O Senhor prometeu voltar - mas não sabemos exatamente quando;
Então, vamos trabalhar duro até que Ele venha,
e Ele nos recompensará então. —Sper

Um cristão observador será um cristão que trabalha. Richard DeHaan