Desaparece como poeira estelar Quem se... ministério pãodiário

Desaparece como poeira estelar

Quem se humilhar será exaltado. - Mateus 23:12

Uma coisa é orar por humildade. É bem diferente viver isso. Nosso desejo de ser humilde pode nos levar a fazer atos de servidão - ajudando no berçário, babá quando é inconveniente, fazendo recados. Mas isso pode rapidamente se transformar em orgulho. O autor e palestrante Joni Eareckson Tada disse isso bem: "Nós buscamos humildade e - puf - ele desaparece como poeira estelar entre nossos dedos."

Então, como podemos saber quando somos verdadeiramente humildes? Nós não podemos! Mas quando servir aos outros se torna uma segunda natureza para nós, estamos perseguindo o ideal que Jesus estabeleceu em Mateus 23. Depois de salientar que os escribas e fariseus estavam sempre buscando poder e posição, Ele disse: “Quem se humilhar será exaltado”. (v.12).

O senador Mark Hatfield exemplificou o espírito de serviço que Jesus defendia. Ele participou de um estudo bíblico semanal em sua igreja em Washington, DC, junto com outros políticos e profissionais. Assim que as reuniões terminaram, a maioria correu para o trabalho. Mas o senador Hatfield geralmente ficava para empilhar cadeiras - e ele era o oficial de mais alto escalão lá!

Quando servir aos outros vem de dentro para fora, como uma verdadeira ação de compaixão, estamos crescendo em humildade. Mas não vamos saber. Faremos isso naturalmente. É disso que trata a verdadeira humildade.

Se conhecermos a alegria de Cristo,
uma fonte na alma,
então devemos abandonar o orgulho pecaminoso
e assumir o papel de servo. —DJD

Quando pensamos que somos humildes, não somos. David C. Egner