Recusar a pressa Ele partiu dali de... ministério pãodiário
Recusar a pressa
Ele partiu dali de barco para um local deserto por si mesmo. - Mateus 14:13
Eles se autodenominam "vagabundos". O objetivo deles é visitar todas as 270 estações do metrô de Londres, o maior sistema de metrô do mundo, no menor tempo possível. O recorde mundial atual é de 18 horas, 18 minutos e 9 segundos. No processo, um veículo espacial percorrerá 245 milhas no “tubo”, percorrido 11 milhas acima do solo entre as estações e subirá 3.000 escadas. Desvios são irritantes e atrasos são intoleráveis. A hora do rush dura o dia todo.
Há momentos em que a pressa é necessária - estabelecer um recorde, vencer uma corrida ou salvar uma vida. Mas a pressa constante pode se tornar uma defesa contra a resposta às pessoas necessitadas. Quando ficamos obcecados com nossos planos, tudo em nós grita: "Nem pense em me interromper!"
Quem tinha mais motivos para se apressar do que Jesus? No entanto, ninguém respondeu às pessoas necessitadas com mais graça do que Ele. Mateus descreveu uma época em que Jesus foi de barco a um lugar deserto para um merecido descanso. Mas quando Jesus viu as multidões que O seguiram, "Ele foi movido de compaixão por eles e curou os enfermos" (Mt 14:14).
Sim, há momentos para se apressar. Mas também há momentos para aceitar interrupções como oportunidades dadas por Deus para ajudar as pessoas necessitadas. Vamos seguir o exemplo de Jesus.
Senhor, se estou me sentindo apressado hoje,
preciso de Seus olhos para me ajudar a ver
Que quando uma interrupção chega
É uma oportunidade. —Sper
Interrupções podem ser oportunidades para servir. David C. Egner