Quando você não é apreciado Longe de... ministério pãodiário

Quando você não é apreciado

Longe de mim que eu deveria pecar contra o Senhor, deixando de orar por você. - 1 Samuel 12:23

Samuel era uma personalidade do Monte Everest que apareceu quando a paisagem histórica era monotonamente plana. Como profeta de Deus, ele julgou o povo. Como Israel era uma teocracia (governada por Deus), Samuel era virtualmente um rei. Ele cumpriu seus deveres com habilidade e dedicação a Deus e ao povo.

Mas o povo queria um rei como as nações pagãs ao seu redor (1 Sam. 8: 5). Então eles pediram ao homem de Deus que se afastasse. Samuel foi ferido pela rejeição deles. Ele entendeu o escopo de sua desobediência (12: 17-19).

O profeta poderia ter virado as costas para o novo rei e seu povo rebelde. Em vez disso, ele declarou: “Longe de mim que eu peque contra o Senhor, deixando de orar por você” (v.23).

Por que Samuel disse isso? Ele sabia que, mesmo quando as portas estavam sendo batidas em seu rosto, outra porta estava aberta para ele - a porta da oração intercessora. Samuel demonstrou sua piedade pela maneira como reagiu. Ele ainda era homem de Deus, e ainda cuidaria do povo de Deus.

Quando somos desprezados por aqueles que tentamos servir, devemos resolver não pecar contra o Senhor, desprezando-os em troca. Em vez disso, pela graça de Deus, podemos orar sinceramente por aqueles que podem não valorizar nossos melhores esforços.

Quão profunda é a ferida quando outros desprezam o
seu trabalho de amor? Não se desespere -
é então que você deve vê-los com olhos cheios do Espírito
e amar seus ofensores com oração. - Gustafson

Ore por aqueles que o usam com maldade. Jesus (Mateus 5:44) Haddon W. Robinson