O que mais importa Sejam praticantes da... ministério pãodiário
O que mais importa
Sejam praticantes da Palavra, e não apenas ouvintes, enganando a si mesmos. - Tiago 1:22
Quando eu era jovem, passei um tempo ponderando profundos problemas teológicos, como a fonte do mal em um mundo criado por um Deus perfeitamente santo. Eu esperava que, quando chegasse à velhice, já saberia todas as respostas. Mesmo sendo muito mais velha, sinto como se soubesse menos agora do que pensava que sabia.
Há muito tempo cheguei à conclusão de que, como ser humano finito, não tenho a capacidade mental de captar completamente o que é infinito e eterno. Também aprendi que o que mais importa não é adquirir mais conhecimento sobre os mistérios da vida, mas colocar em prática o que Deus claramente me disse. Ao fazer isso, me tornarei o tipo de pessoa que Ele quer que eu seja.
Tiago 1: 12-27, por exemplo, nos diz como responder quando tentado. Devemos ver os benefícios de resistir à tentação (v.12), assumir a responsabilidade por nossas ações (vv.13-15), reconhecer a bondade de Deus (vv.13,17), ver a nós mesmos como os destinatários da Sua graça (v. 17), exercite a paciência (v.19), ouça com submissão a Ele (v.21) e adie toda sujeira moral e o mal (v.21). Essas palavras não são difíceis de entender. Nosso problema é que ser "praticantes da Palavra" (v.22) não é nossa maior prioridade. Quão diferentes seríamos se fizéssemos o que sabemos mais importa!
A vontade de Deus é que lemos
Sua Palavra todos os dias,
não apenas pelo conhecimento, mas muito mais -
para amá-lo e obedecer. —Hess
Realmente não conhecemos a Bíblia, a menos que a obedeçamos. Herbert Vander Lugt