No meio de uma confusão Meus lábios te... ministério pãodiário

No meio de uma confusão

Meus lábios te louvarão. Assim te abençoarei enquanto viver. - Salmo 63: 3-4

Elogiar não é fácil quando estamos lutando com um problema. Mas magnificar o Senhor enquanto estamos no meio de uma confusão é um aspecto importante do louvor.

O salmista Davi claramente entendeu e praticou isso. Ele compôs o Salmo 63 no deserto, quando fugia daqueles que buscavam sua vida. O pregador britânico Charles Spurgeon (1834-92) chamou de "hino do deserto". Suas palavras atemporais se aplicam a qualquer crente cujas circunstâncias se tornaram um deserto.

Spurgeon descreveu o hino de louvor de Davi assim: Os oito primeiros versos expressam seu desejo por Deus e sua confiança nEle; os três versículos restantes profetizam a derrubada de seus inimigos. Nos versículos 1 a 8, encontramos nada menos que 16 declarações de amor e fé, revelando a confiança de Davi em um Deus pessoal. Ele disse: “Ó Deus, tu és o meu Deus” (v.1), “A tua benignidade é melhor que a vida” (v.3), “À sombra das tuas asas me alegrarei” (v.7), “ Sua mão direita me sustenta ”(v.8).

Você está preso no meio de uma confusão e deseja que Deus o livre para que você possa louvá-Lo mais tarde? Como Davi, por que não deixar seus louvores precederem a vitória? Louvado seja Deus agora!

Através de todas as cenas em mudança da vida,
Em angústia e alegria,
Os louvores ao meu Deus ainda
empregarão Meu coração e língua. —Tate

Não há melhor momento para louvar a Deus do que agora. Joanie Yoder