O amigo em comum O próprio Pai te ama,... ministério pãodiário
O amigo em comum
O próprio Pai te ama, porque você me amou e acreditou que eu saí de Deus. - João 16:27
Eu conheci minha esposa através de um conhecimento mútuo. Eu provavelmente não teria tido a coragem de me aproximar dela sozinha. Mas uma pessoa que nós dois conhecíamos facilitou a apresentação nos apresentando. Como resultado, nosso primeiro encontro foi quase combinado. Quando a convidei para sair, eu já sabia que ela aceitaria porque nosso amigo em comum havia servido como intermediário.
Cristo cumpre esse tipo de papel entre pecadores e um Deus santo. Através de Sua obra redentora na cruz, Jesus removeu a barreira que nos impediria de ser introduzidos ou aceitos pelo Pai (Hb 7: 25-27). Foi Cristo quem nos mostrou que qualquer amigo Dele também é amigo do Pai.
Jesus assegurou a seus discípulos essa verdade consoladora quando lhes disse que logo os abandonaria. Ele queria que eles, e todos os que nEle cressem, soubessem que, por causa de seu relacionamento com Ele, poderiam, em Seu nome, ir a Deus com seus pedidos (Jo 16: 23-24). Nosso Senhor também deixou claro que qualquer pedido que seja consistente com Seu caráter será respondido pelo Pai, porque Ele ama todos os que amam o Filho (vv.26-27).
Porque Jesus é nosso amigo, também podemos ser amigos de Deus.
Deus poderoso, nós te chamamos Pai,
enquanto nos ajoelhamos diante do teu trono;
Cristo, teu filho, nosso amigo e irmão,
nos reivindica como seus. —DJD
Cristo preenche a lacuna entre o Deus infinito e o homem finito. Mart DeHaan