Avaliando nossos problemas O homem que... ministério pãodiário

Avaliando nossos problemas

O homem que nasce da mulher é de poucos dias e cheio de problemas. - Jó 14: 1

Um soldado no campo de batalha não recebia correspondência há semanas. Durante uma pausa na luta, ele recebeu um envelope. Dentro havia uma conta de US $ 3,52. Uma nota dizia: “Se essa conta não for paga em 5 dias, você estará enfrentando sérios problemas!” Será que esse soldado sorriu por causa da ironia?

Os problemas são de todos os tamanhos, desde pequenos irritantes a crises com risco de vida, desde a perda de uma nota de US $ 20 até a perda de um ente querido, desde o colapso do nosso carro até o colapso da nossa saúde. Quando os problemas começam a aumentar, eles podem nos levar ao ponto de ruptura.

O mesmo aconteceu com Jó. Ele disse: “Se agora eu seguro a minha língua, pereço” (13:19). Jó sentiu que era um homem justo. Por que ele perdeu todos os seus bois, burros, ovelhas e camelos? Por que seus servos e 10 crianças foram mortos? Por que ele foi atingido por uma dor excruciante?

Jó começou a disputar com Deus. Ele o acusou de destruir a esperança do homem (Jó 14: 18-22). Quando Deus finalmente respondeu, ele não deu a razão do sofrimento de Jó. Em vez disso, o Senhor o desafiou a fornecer explicações para os mistérios da natureza. Jó rapidamente entendeu o ponto e chegou à humilde conclusão de que ele deveria deixar Deus ser Deus (38-42). Em todos os nossos problemas, que Deus nos ajude a fazer o mesmo.

Embora Satanás deva bufar, apesar de provações virem,
Que esta bênção controle controle,
Que Cristo considerou meu estado desamparado
E derramou Seu próprio sangue por minha alma. - Spafford

Deus nem sempre pode nos dar respostas, mas sempre nos dá graça. Dennis J. DeHaan